quinta-feira, 6 de julho de 2017

Minha Real opinião sobre 13 Reasons Why


Resultado de imagem para 13RW

   Não vim aqui para dizer que menti no outro post, mas, eu ainda não tinha terminado a série quando o publiquei. Terminei 13rw essa semana e vim dizer realmente o que eu achei. ESSE POST TERÁ SPOILER COM CERTEZA!!! Então, caso não tenha assistido a série ainda, não o leia.

Resultado de imagem para 13RW   Vamos lá, falar de suicídio não é tão complicado pra mim, já que perdi uma pessoa que amava muito por conta disso, então entendo um pouco da situação. Não acho que  a Hanna Baker tenha sido fraca ou idiota por ter se matado, de verdade. Porém, acho que ela não deveria escrever uma lista e procurar culpados por uma decisão que só ela poderia  tomar. As pessoas tiveram culpa dela ter sofrido? parcialmente sim. Mas foi uma maneira que ela reagiu e disso ninguém teve culpa. O suicídio foi simplesmente escolha dela.

   Na visão, quem naquela série realmente sofreu muito, de verdade e teve motivos para se matar, não culpando A nem B, foi o Justin. Porque ele foi abandonado por uma mãe que não se importava com ele, drogada, vivia sobre ameaças de um bandido e tinha que ser amigo de um estuprador, porque ele era o único que comprava as coisas pra o Justin, etc. além de amar muito a sua namorada, mas não saber lidar com muitas situações se tratando de seu relacionamento.
   Coisas que realmente não curti: As ações do Clay... beleza, ele pode ter ajudado em algumas coisas, mas ele é muito idiota, fazia muita besteira durante o seriado inteiro e eu já estava ficando com raiva. Além dele ser super lerdo.

Resultado de imagem para 13RW

   Outra Coisa: Não tem nada a ver o Alex ter se suicidado, mano. Por que isso? Ele era uma boa pessoa, um bom personagem, alguém que queria ser sincero o tempo inteiro e eu realmente gostava dele. E aí ele se mata. Toda série tem que ter algum personagem que a pessoa gosta pra ele morrer no final, né?

   Enfim, apesar da ideia do seriado ser legal, eu não gostei, não recomendo pra ninguém e acho bem desnecessário ter uma segunda temporada. Mas é isso. Espero que tenham entendido minha opinião e que respeitem-as. Um beijo e Falow!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa