segunda-feira, 22 de maio de 2017

POLÍTICA | Eu sou esquerda ou direita?



   E aí, Mermão? Hoje eu vim falar sobre algo que eu nunca comentei aqui (pelo menos, eu acho), que é sobre política. Qual meu posicionamento? O que eu acredito? Capitalismo ou comunismo? Esquerda ou direita? 
  Então, NA MINHA OPINIÃO, um depende do outro pra sobreviver. Não há como viver fechado em uma bolha socialista, principalmente quando estamos em um processo constante de globalização. Mas, também não tem como esquecer das minorias, dos movimentos sociais e reivindicações, visando apenas o lucro e capital. 
   Pra ser sincera, existem pautas da direita que defendo e apoio, como meritocracia. E existem pautas esquerdistas que eu defendo e apoio, como a descriminalização do aborto. Eu sou de centro e não tenho como defender um dos lados, porque sempre vai ter algo errado e falho, porque é feito por pessoas, com pessoas e para pessoas.
  A direita tem muita coisa errada. A esquerda tem muita coisa errada. Não tem como estudar e escolher um lado. O meio termo sempre será a melhor escolha.
   O capitalismo é muito importante, porque se não fosse o capital, as produções, lucros, etc. o mundo não estaria globalizado e você nem leria esse post. Porém, a esquerda também é muito importante, porque luta contra as desigualdades existentes e visa um mundo com igualdade independente de sexo, raça, condição financeira, etc. na verdade, o comunismo seria o fim das classes, se posto em prática, mas será que é justo você trabalhar e eu não e termos as mesmas coisas? Reflita sobre isto!
   É isso gente, espero que vocês tenham entendido a minha opinião. Em breve conversaremos mais sobre política, afinal, meus pensamentos e posicionamentos mudam. Resumindo: Precisamos de capital e uma boa economia, porém, precisamos focar mais no social também. 

De maneira geral, o que une a esquerda é o desconforto com as desigualdades e a luta para reduzi-las. Essa busca abrange o aspecto social, de gênero e racial. As posições de direita visam a conservar as condições vigentes e valorizar a tradição. Ambos apregoam liberdade, mas olham o significado de prismas diversos. - Rober Ávila

   Existem alguns quiz na internet com perguntas que "definem" se você é de esquerda ou direita, mas eu não creio que algumas perguntinhas possam dizer qual o meu posicionamento político, mas caso queiram saber, toda vez que passo tempo fazendo, diz que eu sou centro ou centro-esquerda. 

Até o próximo post. Um Beijo e Falow!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa